Time do Santos pode ser desmontado. Entenda!
A equipe sub-20 do Santos possui oito atletas que estão inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior que estão com seus vínculos perto do fim. Destes, quatro foram titulares na estreia da competição, na vitória por 3 a 1 diante do São Raimundo, na última quarta-feira (4).
Um deles é o lateral-direito Cadu, de 21 anos, que possui contrato até o dia 29 de setembro. Considerado uma grande promessa internamente, ele vive uma indefinição acerca de seu futuro, uma vez que estava treinando no time principal, mas foi cedido ao sub-20 para disputar a Copinha.
Ele ainda não fez sua estreia pelo profissional, apesar de ter sido relacionado em alguns jogos. Cadu acumula passagens pelas seleções de base, mas por conta de lesões no joelho, acabaram prejudicando o andamento de sua carreira.
Edu Araújo conta com situação semelhante. O goleiro titular do sub-20 possui vínculo com o Peixe até o final de março. Sua situação é a mais complicada, por seu contrato estar perto do vencimento, e pela alta concorrência na posição na equipe titular, uma vez que o elenco principal conta com João Paulo, John, Vladimir, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno.
Os dois volantes do Santos também passam pelo mesmo problema. Hyan, de 18 anos, está se destacando por conta de suas atuações no Paulistão da categoria. Seu contrato é válido até 31 de julho.
Já Balão foi o jogador mais utilizado pelo sub-20 em 2022. Nesta Copinha, o volante de 19 anos recebeu a faixa de capitão e a camisa 10. Seu contrato se encerra no dia 30 de junho.
Mais jogadores
Leonardo Zabala, zagueiro boliviano que completará 21 anos em 2023. Foi relacionado pela primeira vez na equipe principal na derrota por 1 a 0 para o Avaí, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Seu contrato vai até dezembro, e esta deverá ser a última chance para convencer o técnico Odair Hellmann que merece mais uma oportunidade.
O volante Rafael Moura possui contrato até 31 de julho. Apesar de não ser titular, entra bastante no decorrer das partidas.
O atacante Vitor Michell também está na lista. Era titular na Copinha passada, mas acabou perdendo a posição para Ed Carlos. No resto da temporada, foi reserva sob comando de Orlando Ribeiro e Buião.
Ele estava inscrito para o torneio deste ano, mas sofreu uma lesão e foi cortado. Com contrato até o final de 2023, terá que mostrar serviço, uma vez que viu seus colegas conquistarem seu lugar no time titular
O volante Matheus Nunes, de 19 anos, é o que tem a situação mais definida entre todos. Com contrato até 30 de junho, a diretoria já deu o parecer, e sua renovação está bem encaminhada.