Diretoria do Santos bate o martelo e toma decisão importante sobre o elenco

Visando um ano de glórias, o Santos vive um momento de expectativa. Com a contratação do técnico Odair Hellmann, o clube está passando por uma reformulação em seu elenco. Até agora, foram cinco reforços anunciados.

Junto a isso, a diretoria do alvinegro praiano busca uma redução do elenco, visando otimizar o trabalho da comissão técnica, além de, claro, reduzir a folha salarial ao máximo, uma vez que a situação financeira não está das melhores nos dias de hoje.

Com um pequeno desmanche à vista, os jogadores que não fazem parte dos planos de Odair já foram comunicados e avisados para procurarem outros clubes para seguirem as suas carreiras.

A diretoria do Peixe encontrou uma forma de reduzir o plantel por meio das rescisões de contrato “amigáveis”. Desta forma, o clube encerra o vínculo e o jogador vai em busca de outra equipe, assinando um novo.

Por enquanto, o Santos já liberou os seguintes atletas: Carlos Sánchez (Peñarol), Bryan Angulo (Emelec-EQU), Jhojan Julio (LDU-EQU), Wagner Leonardo (Portimonense-POR), Guilherme Nunes (Brasil de Pelotas) e Felippe Cardoso (ainda não assinou com nenhum clube, por enquanto).

Estreia no Paulista

Com novidades no banco de reservas e na equipe titular, o Santos inicia a temporada de 2023 no sábado (14), diante do Mirassol, na Vila Belmiro, às 20h30, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

A venda dos ingressos será de forma on-line até a sexta-feira (13) que antecede a partida. Os sócios do Peixe compram pelo site Sócio Rei, e o público geral e a torcida visitante através do site Futebol Card.

As vendas nas bilheterias da Vila Belmiro acontecerão de acordo com a disponibilidade de ingressos. No sábado, dia da partida, a bilheteria do portão 6 estará aberta das 9h às 17h, para a torcida do Santos.

O jogo contará com uma homenagem especial ao Rei Pelé, maior ídolo da história do clube, além de maior jogador da história do futebol mundial.