Técnico diz que já chegou desgastado no Santos
A passagem de Lisca no Santos definitivamente não foi positiva, tanto para o clube quanto para o treinador, que durou apenas oito partidas no comando da equipe. A chegada do técnico no alvinegro praiano também não foi uma das mais “tranquilas”. Na época, Lisca deixou o Sport em meio a uma grande polêmica, trocando o clube pernambucano pelo Peixe depois de apenas três semanas de trabalho.
Cinco meses depois do ocorrido, o treinador comentou sobre sua saída da Ilha do Retiro, e deixou claro o quanto isso afetou sua estadia no Santos. “Perdi uma grande oportunidade de trabalhar no Sport, hoje eu vejo assim que foi um erro. Não me arrependo, porque tu só sabe as coisas indo, fazendo, acontecendo, mas eu cheguei em um baita clube e não tinha o respaldo que eu tinha no Sport”, afirmou.
“O respaldo era do presidente Rueda, e dos jogadores, que também foi uma relação muito legal. Mas como tudo aconteceu eu já cheguei desgastado no Santos. Primeiro jogo já tinha torcedor me mostrando nota, chamando de mercenário. Não foi legal a maneira como aconteceu, como parece que o Lisca fez toda uma sacanagem. Teve vários treinadores que já saíram e não teve metade dessa repercussão”, completou o técnico.
Por fim, Lisca acabou comentando sobre sua saída do Santos. “Quando a gente perdeu para o Goiás, o estádio também veio contra e realmente não estava com respaldo, com a situação que eu tinha no Sport. Mas não dava para voltar atrás. Tem que assumir os erros. Não me arrependo, mas foi um erro porque é difícil encontrar um ambiente como encontrei no Sport. Talvez tenha sido esse meu grande erro”, finalizou.