Novo jogador do Santos surpreende ao afirmar ser inteligente

No dia 22 de dezembro, o atacante Steven Mendoza foi apresentado oficialmente pelo Santos Futebol Clube, no CT Rei Pelé. O colombiano ex-Ceará assinou um contrato de três temporadas com o Peixe, e já anunciou que utilizará a camisa de número 20. Durante a coletiva de imprensa, Mendoza “surpreendeu” ao falar que irá entregar mais do que apenas correria em campo com a camisa do alvinegro praiano.

“Eu quero jogar sempre, minhas características vocês conhecem: velocidade, raça, intensidade, inteligência. Muita gente fala que eu só sei correr, mas tenho certeza que sou um cara inteligente dentro de campo. A recepção dos meus companheiros foi muito boa, a melhor possível, está todo mundo se doando ao máximo para iniciarmos bem a temporada”, afirmou o novo reforço do Peixe.

O colombiano também comentou sobre seu posicionamento em campo e a concorrência que terá no ataque. “A concorrência é difícil, tem o Braga, o Soteldo, o Ângelo. Temos vários jogadores bons na minha posição. Sempre joguei e trabalhei, o importante é continuar trabalhando e ver qual vai ser a opção do treinador. É trabalhar forte e chego com a mentalidade de ajudar o Santos”, disse Mendoza.

“A minha preferência é sempre jogar, eu jogo mais pela esquerda, mas a minha preferência mesmo é jogar. Se for uma necessidade tática, eu vou fazer (jogar centralizado). Tem vários jogadores que podem fazer a posição, eu sou um deles. Se for jogar de 9 ou de falso 9, eu vou jogar. Trabalho bem, me esforço o máximo nos treinos, a preferência sempre é jogar. A decisão é do treinador”, completou o jogador.

Por fim, o atleta destacou sua evolução desde que saiu do futebol paulista, quando atuava no Corinthians, em 2015. “Evoluí como pessoa e como jogador, quando cheguei no Corinthians eu era muito novo, e tinha muito a aprender, foi isso o que aconteceu de lá para cá. Chego com mais maturidade, conhecendo mais o Paulistão e o Brasileirão. Estou adaptado ao futebol brasileiro e ao futebol paulista, que é a primeira competição que temos pela frente”, finalizou.