Dono de quase 4 bilhões de dólares quer comprar o Santos
Uma possível venda do Santos vem sendo discutida há muito tempo, porém, nenhuma negociação avançou até o momento. O portal ‘Bola Vip Brasil’, cravou que o bilionário Evangelos Marinakis, dono de uma fortuna de cerca de 3,7 bilhões de dólares, algo em torno de R$ 21 bilhões, chegou a pegar informações com a direção do Peixe, a fim de adquirir o clube.
Como o Santos ainda não pensa em se tornar SAF, o grego acabou desistindo da negociação e agora conversa com o Vasco da Gama. O presidente Marcelo Teixeira afirmou recentemente que acredita que o Peixe precisa se estruturar mais para poder se tornar uma SAF.
“O Santos não precisa de uma SAF no momento. A prioridade deve ser a gestão, já que o clube está na Série B e ainda carrega uma imagem negativa recente. A ideia de SAF, semelhante a comprar ações em baixa, não faz sentido agora. O foco é melhorar a credibilidade e a competência da gestão para recolocar o Santos como potência no futebol brasileiro”, afirmou o presidente.
Reforço de peso?
O Santos sonha em contratar Neymar Júnior, o jogador tem contrato com o Al Hilal, mas estaria interessado em rescindir o seu vínculo com os árabes, inclusive, teria sido o clube saudita que tocou no assunto sobre o término mais cedo do contrato. Neymar ficou mais de um ano parado devido a uma grave lesão no joelho, duas partidas após a sua volta, o atacante sentiu uma lesão na posterior da coxa e ficará mais seis semanas longe dos gramados.
Segundo o jornalista Cesar Luís Merlo, a negociação entre Santos e Neymar já foi fechada, a diretoria santista agora aguarda a negociação entre o staff do craque e os árabes. De acordo com Cesar, a ideia do Santos é anunciar o jogador após a Série B.