Ex-Santos e capitão da seleção sub-20 foi apresentado no Grêmio
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio anunciou recentemente a contratação de um ex-jogador do Santos. Trata-se do zagueiro Bruno Uvini, que atuou no Peixe no ano de 2014, por empréstimo do Napoli. Bruno surgiu no futebol brasileiro como um atleta extremamente promissor, sendo inclusive capitão da Seleção Brasileira sub-20 em torneios da categoria.
“A camisa é pesada, os jogadores e o treinador são muito grandes. Tem que respeitar o Grêmio, pois vamos jogar de igual para igual. Vou trazer minha parte de liderança para ajudar os mais jovens que estão começando agora”, afirmou Uvini durante a apresentação no clube gaúcho.
Bruno foi revelado pelo São Paulo, chegando a ter uma passagem rápida pelas categorias de base do Tottenham Hotspur, da Inglaterra. Após dois anos no time principal do tricolor paulista, o zagueiro se transferiu para o Napoli, da Itália. No clube europeu, o jogador foi emprestado para o Santos, em 2014.
No Peixe, ficou pouco tempo, e acabou passando por uma lesão pesada em sua passagem pela Vila Belmiro. Em partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, Bruno se chocou com o atacante Marcelo Moreno e sofreu uma fratura na face, que o deixou de fora dos gramados por seis semanas.
Uvini encerrou sua passagem no alvinegro praiano com apenas 14 jogos e dois gols marcados. Depois, foi emprestado para o Twente, da Holanda, e deixou o time italiano em definitivo no ano de 2017, se mudando para o futebol árabe. Na última temporada, Bruno atuou pelo FC Tokyo.
Campeão da América e com mais de 200 jogos no Santos é anunciado pela Portuguesa
Na última semana, a Portuguesa anunciou a contratação do lateral-direito Pará, ex-Santos, para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador de 36 anos foi Campeão da América com o Peixe em 2011, além de ter conquistado diversos outros títulos com o alvinegro praiano. Pará defendeu o Brusque na segunda divisão do Campeonato Brasileiro na última temporada.
A Portuguesa está de volta para a elite do Campeonato Estadual depois de sete temporadas. Além de Pará, a Lusa também anunciou reforços veteranos, com o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, e o zagueiro Victor Ramos, ex-Palmeiras. A equipe será treinada pelo técnico Mazola Júnior.
A Portuguesa está no Grupo D do Campeonato Paulista, ao lado de Palmeiras, Santo André e São Bernardo. Na primeira fase, os times enfrentam os 12 clubes que compõe os outros três grupos do estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam em duelo válido pelas quartas de final.
Pará chegou no Santos em 2008, depois de quatro anos no Santo André. Ele ganhou destaque por atuar em várias posições, não só como lateral-direito, mas também lateral-esquerdo e volante. No time da Baixada Santista, levantou os títulos do Paulistão, em 2010 e 2011, da Copa do Brasil, em 2010 e da Copa Libertadores da América, em 2011.