Ex-goleiro do Santos por muitos anos não renova com time e está livre no mercado

Nesta segunda-feira, o goleiro Vladimir, ex-Santos, se despediu do Avaí após não chegar a um acordo pelo clube para renovação de seu contrato. O Avaí foi rebaixado para a segunda divisão nesta temporada, e por isso, sofreu uma queda considerável nas receitas. O goleiro de 33 anos estava na equipe catarinense desde 2021.

“As condições apresentadas pelo clube não eram compatíveis com a trajetória profissional e com o histórico do atleta na Ressacada. Lamentamos, pois sempre demos prioridade à renovação” afirmou Beto Lopes, empresário do jogador.

Vladimir já tinha tido uma passagem pelo Leão da Ilha em 2019, por empréstimo, quando ainda estava vinculado ao Santos. No total, o goleiro realizou 67 partidas pelo clube de Santa Catarina, sendo o Avaí o único clube em que ele atuou além do Peixe em sua carreira.

Um dos nomes mais longevos do Santos no século, Vladimir chegou no alvinegro Praiano ainda em 2007, para atuar nas categorias de base do clube. Fez sua estreia profissional em 2010, dando início a um longo período como o reserva imediato para a posição de goleiro na equipe.

Ao lado do lateral Léo, Vladimir é o jogador com mais títulos pelo Peixe na era Pós-Pelé. Ele esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil de 2010, da Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012, além de cinco edições do Campeonato Paulista: 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016

Seu contrato com o alvinegro praiano foi rescindido em 2021, após 14 anos vestindo a camisa do clube. “O Santos faz parte da minha vida e da minha família. Só tenho a agradecer ao clube por tudo o que conquistei na minha carreira e à torcida pelo carinho com que fui tratado em todo esse tempo”, afirmou o goleiro em sua despedida.