Notícias

Santos demite treinador e já anuncia substituto

O Santos está tentando reconstruir as Sereias da Vila, o time feminino do clube foi rebaixado para a Série A-2 do Campeonato Brasileiro e vive a pior fase de sua história. Apesar da equipe já ter caído, as Sereias ainda possuem calendário e irão atuar no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, principal competição do ano. 

O CEO do clube, Paulo Bracks, havia afirmado há semanas atrás que a equipe feminina teria mudanças e estão acontecendo. Segundo o portal ‘De Olho no Peixe’, o técnico Gláucio Carvalho foi demitido do Alvinegro Praiano e Caio Couto será o seu substituto.

Caio foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2017 com as Sereias, o treinador reencontrará a argentina Sole James, artilheira e heroína do título. O treinador também treinou equipes do futebol masculino, mas é no feminino onde Caio fez o seu nome e agora tentará conquistar a América e reconstruir as Sereias já no próximo ano.

Treinador deixa o clube

Gláucio Carvalho não deixará saudades na Vila Belmiro, apesar de não ter sido o principal responsável pelo rebaixamento, o treinador não conseguiu fazer a equipe se recuperar e ainda colecionou momentos que deixaram os torcedores do clube incrédulos. Na reta final do Brasileirão, Gláucio afirmou que o destino do clube estava ‘nas mãos de Deus’:                                    

“O risco é muito grande, mas a gente não pensa, em nenhum momento, em empatar algum dos próximos jogos. Só pensamos em vencer. A gente precisa fazer a nossa parte, que é entrar em campo, se empenhar com vontade e determinação para buscar o resultado a todo minuto. Vamos encarar os adversários de maneira mais confiante, porque o grupo se sente mais confiante sobre aquilo que pode fazer. Se vamos conseguir evitar a queda ou não só o tempo vai dizer. Está nas mãos de Deus”, disse o treinador à época.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo