NotíciasSantos na Libertadores

Santos acaba de ser confirmado na próxima edição da Libertadores

Na última semana a Conmebol divulgou os grupos e as equipes confirmadas na Copa Libertadores e o Santos garantiu uma vaga no Grupo B da competição, onde ele é o único time representante do Brasil, ao lado de times do Paraguai, Bolívia e Chile.

O sorteio dos grupos foi realizado na última quinta-feira (12), em Luque, no Paraguai e a primeira fase do torneio feminino está previsto para acontecer entre os dias 3 e 19 de outubro deste ano, no país paraguaio.

O Santos conquistou uma vaga após o Corinthians conquistar a última edição sobre o Palmeiras, abrindo uma vaga para a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro da última edição que é a das Sereias da Vila. Entre as vagas destinadas as equipes brasileiras, vão a vice e a campeã do Brasileirão.

Até aqui, as Sereias da Vila já conquistaram a Copa Libertadores em duas oportunidades, sendo a primeira em 2009 e a segunda em 2010. Em 2018 chegou a grande final mas terminaram como vice-campeãs ao perderem para Atlético Huila, da Colômbia.

Os estádios, cidades e tabela ainda serão detalhados posteriormente. No regulamento atual, são 16 times divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final e assim por diante. Os jogos do mata-mata acontecerão em partida única.

Em 2024, as Sereias da Vila foram rebaixadas pela primeira vez no Brasileirão e disputam o Campeonato Paulista além da Copa Libertadores nesta temporada. Ainda há expectativa é que, ao fim do ano, elas também possam disputar a Brasil Ladies Cup.

Confira a divisão dos grupos da Copa Libertadores Feminina:

  • Grupo A: Corinthians, Boca Juniors, Representante da Venezuela e Libertad (Paraguai)
  • Grupo B: Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile), Always Ready (Bolívia) e Santos
  • Grupo C: Ferroviária, Representante do Equador, Peñarol (Uruguai) e Santa Fé (Colômbia)
  • Grupo D: Deportivo Cali (Colômbia), Guarani (Paraguai), Alianza Lima (Peru) e Santiago Morning (Chile)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo