Nicola traz quentinha sobre a contratação de Gabigol pelo Santos
O Santos segue participando pela primeira vez em suas história da Série B do Campeonato Brasileiro mas sonha em poder repatriar Gabigol que atualmente está no Flamengo mas com pouquíssimas chances de renovação de contrato para a temporada seguinte.
O presidente Marcelo Teixeira nunca escondeu seu sonho de ter Gabigol de volta no Santos, assim como o meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, e Neymar, atualmente jogador do Al-Hilal. Porém a tentativa do momento é no atacante do Flamengo.
Gabriel Barbosa tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e se quisesse, poderia já ter feito um pré contrato com qualquer outro clube. O jogador tem recebido sondagens de times da Europa onde num primeiro momento, não fez sucesso em sua carreira profissional.
De acordo com o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, existem clubes da Itália, Inglaterra e Turquia interessados no futebol do atacante do Flamengo, mas o atleta deseja permanecer no Brasil. “Tem muita chance dele ficar no Brasil, mas é difícil falar algo agora pois tem muita coisa para acontecer’, afirmou o empresário de Gabriel Barbosa.
No Brasil, além do Santos, clubes como o Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro seguem interessados no jogador conforme o jornalista Jorge Nicola, Gabigol deve decidir seu futuro antes do final da atual temporada e espera poder assinar um pré contrato nos próximos dias.
Santos quer Gabigol
Na última janela aberta, o Santos ofereceu um salário de R$ 2 milhões mensais mas Gabigol acabou rejeitando por não querer jogar a Segunda Divisão nacional. Com isso, o Peixe aguarda seu retorno à Série A do Brasileirão em 2025 para reiniciar as negociações junto ao Menino da Vila.
Gabigol está no Flamengo desde 2019 após ser emprestado pelo Santos e posteriormente vendido de forma definitiva. Pelo time carioca conquistou inúmeros títulos e chegou a ser considerado ídolo, mas perdeu o direito de vestir a camisa10 que era de Zico ao ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians dentro da sua casa no início deste ano.