No fim das contas, como foi Luan no Santos?
Na última quarta-feira (30), o empréstimo do meia Luan no Santos se encerrou. O jogador retornou para o Corinthians, e é possível afirmar que o objetivo da ida do atleta para a Vila Belmiro não deu certo. Se inicialmente a ideia da negociação era fazer com que o meia recuperasse seu bom futebol demonstrado nos tempos de Grêmio, Luan retornará para o rival santista praticamente na mesma situação em que deixou o clube.
Em pouco mais de quatro meses de empréstimo, Luan atuou com a camisa do alvinegro praiano em apenas oito partidas. Foram 453 minutos em campo, com um gol e uma assistência anotados. O meia começou como titular em apenas quatro partidas. Seu melhor momento no time da Vila Belmiro foi sob o comando de Orlando Ribeiro.
Após reclamar de ser substituído em partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, Luan perdeu espaço na equipe titular para o jovem Ed Carlos, que foi um dos destaques do alvinegro praiano na reta final da competição. Após o fim do empréstimo, o Santos sequer demonstrou interesse em extender o vínculo do jogador.
Lista de dispensa do Santos é divulgada
O Santos Futebol Clube já iniciou seus trabalhos de reformulação do elenco após o fim da temporada. Além de Luan, o alvinegro praiano divulgou outros nomes em sua “lista de dispensa”, contendo quatro atletas que não fazem parte dos planos do clube para 2023. São eles o lateral Madson e os emprestados Auro (Toronto FC) e Bruno Oliveira (Caldense).
Madson possui contrato apenas até o fim de 2022 e não irá renovar com o Peixe. Ele está próximo de assinar com o Athletico Paranaense. Já os emprestados não terão são vínculo renovado e voltarão para seus respectivos clubes. “O Santos FC agradece os serviços prestados pelos quatro atletas durante o período que vestiram a camisa do Clube e deseja boa sorte na carreira”, afirmou o clube em nota.