Notícias

Zagueiro uruguaio do futebol mexicano está na mira do Santos

O Santos segue ativo dentro do mercado da bola e busca novas opções para compor o elenco para a sequência da temporada. Após finalmente anunciar seu primeiro reforço para o ataque com Billy Arce, o clube alvinegro se movimenta para atualizar outros setores da equipe que necessitam de ‘sangue novo’.

É o caso da zaga. Com a saída de Joaquim para o Tigres, do México, o Peixe está em busca de um novo defensor para ocupar o lugar deixado pelo zagueiro. A diretoria do clube está em busca de nomes livres no mercado ou que tenham disponibilidade de chegar a Vila Belmiro por empréstimo, reduzindo assim os custos financeiros.

Nas últimas horas, o nome do zagueiro uruguaio Emanuel Gularte de 26 anos de idade rondou os espaços da Vila Belmiro. O jogador pertence ao Puebla, do México e está emprestado ao Querétaro, do mesmo país, disputando a Liga MX.

O jogador também tem passagens pela Seleção Uruguaia nas categorias Sub-18, Sub-20, Sub-22 e Sub-23, participando do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2017, da Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2017 e dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Há indícios de que a diretoria do Peixe estaria tentando negociar uma chegada em definitivo com o atleta mas uma pessoa ligada ao time do Puebla avisou que acha muito pouco provável que a equipe libere o zagueiro assim tão fácil para reforçar o Santos.

Santos no mercado da bola

Enquanto isso, a diretoria do Peixe segue na busca de mais reforços para o elenco. O diretor Alexandre Gallo afirmou nos últimos dias que o clube pretende anunciar pelo menos cinco reforços para a sequência da temporada.

Com a chegada de Billy Arce e um acerto com o goleiro Renan do Juventude, restam pelo menos mais três nomes ocultos para ocupar uma vaga no time comandado por Fábio Carille. Os atacantes Wendell Silva e Yusupha Njie seguem na mira do Peixe e o clube ainda espera poder reforçar as laterais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo