MercadoNotícias

Técnico que quase fechou com o Santos vai treinar grande seleção

O mercado da bola segue bastante movimentado e os clubes no mundo todo procuram por novos reforços para compor seus respectivos elencos seja para a sequência da atual temporada ou para o início de uma nova.

Além de jogadores, alguns times estão à procura também de novos comandantes à beira do campo. É o caso da Seleção do Equador que acaba de anunciar o argentino Sebastián Beccacece como seu novo técnico.

Aos 43 anos de idade, o novo treinador da Seleção Equatoriana era auxiliar técnico de Jorge Sampaoli e irá substituir o espanhol Félix Sánchez, demitido após a participação do Equador na Copa América de 2024.

O Equador foi eliminado pela Argentina nos pênaltis nas quartas de final da competição e o treinador Luis Zubeldía, do São Paulo, chegou a ser procurado para ser o substituto. Mas o escolhido acabou sendo Beccacece que já foi alvo de vários clubes brasileiros.

O argentino assinou contrato com a seleção do Equador até o final de 2025, com possibilidade de renovação para um eventual Mundial, como a Copa do Mundo. O treinador estava sem clube desde que deixou o Elche, da Espanha, no fim da temporada europeia passada.

Beccacece no Santos

O argentino Beccacece trabalhou com Jorge Sampaoli e chegou a ser alvo do Santos como possível novo treinador da equipe. Com Sampaoli, ele atuou como auxiliar técnico no Chile entre 2012 e 2015. Depois disso, comandou Universidad de Chile, Defensa y Justicia, Independiente, Racing e o Elche. Pelo campeonato argentino, foi vice-campeão com o Defensa y Justicia, onde conquistou seu único título como técnico: a Recopa Sul-Americana de 2021, em cima do Palmeiras.

O Equador atualmente está em quinto lugar, com oito pontos, na eliminatórias para a Copa do Mundo, à frente da Seleção Brasileira que está em sexto, com sete pontos. Em setembro, as seleções se encontrarão no Couto Pereira, em Curitiba, para mais um desafio visando a Copa do Mundo de 2026.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo