Ex-Santos deixa time da Série A após 200 jogos
Nesta quarta-feira (30), um ex-jogador do Santos se despediu do Coritiba após mais de 190 jogos com a camisa do time paranaense. Estamos falando de Robinho; mas não do ídolo santista que conquistou o Brasileirão de 2002 com suas pedaladas. Trata-se de Róbson Michael Signorini, meio-campista que atuou no Peixe entre 2008 e 2011.
Robinho foi formado nas categorias de base do Internacional, e após se destacar no Mogi Mirim, em 2008, onde foi o artilheiro da equipe na Segunda Divisão Paulista, Robinho acertou contrato de três anos com o Santos. Apesar de não ter correspondido as expectativas com a camisa do Peixe, o meia honrou todos os anos de seu contrato, realizando 54 partidas pelo alvinegro praiano e marcando 12 gols.
O atleta esteve no elenco campeão da Libertadores e do Paulistão, em 2011. O meia só despontou no futebol brasileiro após sua primeira passagem pelo Coritiba, entre 2012 e 2014, que acabou rendendo uma transferência para o Palmeiras, e posteriormente, para o Grêmio.
Aos 35 anos, Robinho deixa o Coxa com 196 partidas disputadas. Ao todo, foram 19 gols marcados e 35 assistências. “Nas 196 partidas que vesti a camisa do Coritiba procurei honrar esse manto, que é um dos mais respeitados e vitoriosos do futebol brasileiro. Saio com a certeza que fiz o meu melhor e escrevi uma bonita história com a camisa alviverde”, afirmou o jogador após a decisão.
A despedida do jogador teve uma recepção positiva com a torcida do Coxa, que agradeceu o meia nas redes sociais. “Obrigado Robinho. Fez bem o seu papel e honrou nossa camisa nas duas passagens. Todo nosso respeito a pessoa e ao profissional”, comentou um torcedor em publicação da página oficial do Coritiba.