Vai ter votação para decisão sobre substituir a Vila Belmiro

O Santos caminha a passos largos para mudar de casa após 106 anos na Vila Belmiro. Nesta quinta-feira (1), o Conselho Deliberativo do clube irá votar para a construção de um possível no estádio no lugar do atual. A votação acontecerá às 19h e será transmitida para os Sócios Rei.

O projeto da nova Arena, realizado pela construtora WTorre, prevê a expansão da capacidade da Vila Belmiro para 30 mil torcedores, com assentos cobertos e 500 vagas de estacionamento. Os valores do negócio giram em torno de R$ 400 milhões, com a WTorre atuando como gestora do estádio pelos próximos 30/35 anos.

Em setembro, o presidente Andrés Rueda comentou sobre o início previsto das obras da Arena em entrevista ao site Lance!: “Pelo cronograma, a ideia da equipe de trabalho é, em dezembro, começar a vender espaços, cadeiras cativas. Para fazer isso, não abro mão da assembleia dos sócios. É uma mudança que irá comprometer o clube por 30 anos”, afirmou o presidente.

“A arena está encaminhada. Existe uma comissão criada junto com o Conselho Deliberativo e estão levando com a WTorre. A WTorre está redesenhando junto com os arquitetos. Previsão é que até setembro eles façam uma apresentação. Se passar por todo o trâmite com Conselho e assembleia, já é para sair captando dinheiro para ver se ano que vem a gente começa. Esse é o planejamento”, completou o cartola.

Se a proposta for aprovada, a WTorre iniciará a fase de captação de recursos, que precede apenas o início das obras. A ideia é que o clube não arque com os custos da construção da “nova Vila”, mas que o estádio pertença e seja lucrativo para a empresa durante um período de tempo antes que passe a ser integralmente do Santos, assim como acontece com o Palmeiras e o Allianz Parque.