Os dois craques gringos que possuem contrato perto do fim no Santos
Os bastidores do Santos estão se movimentando durante a janela de transferências. Se por um lado o Peixe está perto de anunciar o colombiano Stiven Mendoza, o clube pode perder outros dois estrangeiros que estão perto do fim de seus contratos. Enquanto a maioria dos vínculos dos jogadores do elenco santista se encerra no fim do ano que vem, os contratos do uruguaio Carlos Sánchez e do venezuelano Soteldo terminam brevemente.
O uruguaio de 38 anos tem vínculo com o alvinegro praiano até 22 de julho de 2023. Ainda não há nenhuma negociação de renovação em curso, e Sánchez já teria cogitado a aposentadoria. Caso o meia pendure as chuteiras, a diretoria do Peixe planeja oferecê-lo um cargo na comissão técnica.
Já Soteldo está no alvinegro praiano por empréstimo do Tigres, do México, até 3 de julho de 2023. Existe uma cláusula de compra fixada em R$ 21,4 milhões de reais por 50% do atleta, e o presidente Andres Rueda já sinalizou a intenção de contratar o camisa 10 por definitivo.
O Peixe deve comunicar sua intenção de compra para a equipe mexicana até o fim do contrato de empréstimo, e o clube já estuda elaborar um engenharia financeira para viabilizar a contratação do jogador. Por sua identificação com o clube, Soteldo também demonstrou desejo em permanecer no Santos após o fim do empréstimo.
Santos vai contratar gringo destaque da Série A
Tem reforço chegando no Peixe! Nesta segunda-feira (28), o Santos encaminhou a contratação do atacante Stiven Mendoza, do Ceará, que foi um dos destaques da Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. A diretoria do alvinegro praiano ofereceu um contrato de três anos ao atleta e já acertou os valores com o a atual time do colombiano.
O nome de Steven Mendoza foi aprovado pelo treinador Odair Hellmann e por Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do clube. No entanto, o responsável pela condução do negócio foi o presidente do Peixe, Andres Rueda.
Conhecido como “Speedy Mendoza” por conta de sua velocidade, o colombiano de 30 anos estava no Ceará desde 2021. Pelo Vozão, realizou 96 jogos e anotou 24 gols. Seu contrato com o clube é válido até dezembro de 2023, mas o jogador não deseja ficar na equipe cearense após o rebaixamento para a Série B. Por isso, negocia a rescisão junto à diretoria.
Mendoza despontou no futebol brasileiro após passagem por um rival do Peixe, o Corinthians. Além disso, também passou por clubes como Bahia, New York City (MLS) e Amiens, da França. Os valores envolvidos em sua transação para o Santos ainda não foram divulgados.