Técnico do Santos foi falar com Nenê e Cano

Já acertado com o Santos para ser o novo treinador do clube, Odair Hellmann está acompanhando parte da Copa do Mundo no Catar antes de iniciar os trabalhos com o alvinegro praiano. Ele ficará apenas alguns dias no país da Copa, já que terá de retornar ao Brasil antes da reapresentação do elenco santista.

E durante sua estadia no país dos Emirados Árabes, o treinador aproveitou para se encontrar com velhos conhecidos durante a vitoria do Brasil contra a Suíça, por 1 a 0. Em sua redes sociais, Odair registrou encontros com o atacante argentino Germán Cano e com o meia Nenê. Hellmann já trabalhou com o veterano do Vasco da Gama na época em que treinou o Fluminense.

No momento, Hellmann discute o planejamento de forma online. O Santos irá se reapresentar no CT Rei Pelé no dia 14 de dezembro. Odair foi contratado pelo Peixe no início de novembro, pouco depoos da chegada de Paulo Roberto Falcão para o cargo de coordenador de futebol do clube.

Novo técnico do Santos foi campeão olímpico com a seleção

Recentemente, o Santos Futebol Clube anunciou Odair Hellmann como seu novo treinador. Odair estava sem clube desde que deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em junho deste ano. O técnico ganhou projeção no futebol brasileiro após conquistar a medalha de ouro olímpica com a seleção brasileira em 2016.

Na ocasião, Odair fez parte da comissão técnica de Rogério Micale, que conquistou o ouro de maneira inédita nos Jogos Olímpicos do Brasil. Antes disso, Hellmann fazia parte da comissão permanente do Internacional de Porto Alegre, trabalhando com nomes como Dunga, Abel Braga, Diego Aguirre e Paulo Roberto Falcão, que é hoje o coordenador de futebol do Peixe e principal responsável pela contratação do treinador.

Em 2018, Odair assumiu a equipe principal do Internacional, dando início à sua carreira como técnico. Em 2020, treinou o Fluminense, e após uma temporada no comando da equipe, se mudou para o futebol árabe, treinando o Al-Wasl, clube que ficou por dois anos.