Time da Libertadores está interessado em jogador do Santos
Em entrevista ao programa Trem Bala, da TV Ceará, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que tem interesse em contratar um atleta do Santos Futebol Clube. O nome em questão é o do lateral esquerdo Felipe Jonatan. Paz afirmou que já havia abrido negociações com o Peixe pelo jogador, mas a diretoria santista havia pedido jogadores importantes do elenco do Leão em troca, o que acabou esfriando as negociações.
“Felipe Jonatan, como eu falei, temos interesse. Não fizemos proposta. Eu conversei com uma pessoa do Santos, falei da importância, do desejo nosso. Ele perguntou se poderia acontecer alguma troca, mas não houve consenso de troca. Os jogadores que eles queriam nossos, não vou dizer quem são, mas são importantes”, afirmou o cartola do time cearense.
Nesta temporada, Felipe Jonatan realizou 36 partidas com a camisa do Santos, anotando duas assistências. Seu contrato com o alvinegro praiano é válido até janeiro de 2025. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado do lateral de 24 anos é de 2,5 milhões de euros.
Santos quase colocou Felipe Jonatan em negócio por jogador do Internacional
Mapeando o mercado atrás de reforços para 2023, o Santos Futebol Clube demonstrou interesse na contratação do volante Edenílson, que atualmente está no Internacional de Porto Alegre e estava na lista de pré-convocados de Tite para a Copa do Mundo no Catar. O atleta foi um pedido do novo comandante do clube, Odair Hellmann, que já trabalhou com o jogador no time gaúcho. No entanto, o alvinegro deve ter concorrência pelo atleta.
O novo treinador do Atlético Mineiro, Eduardo Coudet, que também já trabalhou com Edenílson no Inter, pediu a contratação do volante. O clube minero estaria disposto a pagar uma quantia em dinheiro e oferecer jogadores do seu elenco em troca. Com isso, o técnico do colorado, Mano Menezes, irá avaliar as opções do Galo.
A chegada do Atlético na corrida pelo atleta não desanimou o Santos, que já realizou uma proposta pelo volante. Inicialmente, o Inter visava uma negociação envolvendo troca de atletas, como John, Felipe Jonatan ou Lucas Braga, mas o Peixe descartou esta possibilidade. A diretoria do alvinegro praiano sugere a compra de parte dos direitos econômicos com pagamento parcelado.