Atacante marca 5 vezes e chega a 100 gols pelo Santos

Nesta quarta-feira (23), o Santos Futebol Clube encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino em grande estilo. As Sereias da Vila aplicaram uma goleada de 11 a 0 contra o Realidade Jovem, em Barueri, e viu a atacante Cristiane conquistar uma marca histórica com a camisa do alvinegro praiano.

A histórica atacante da Seleção Brasileira marcou cinco gols na partida, alcançando seu 103º gol ultrapassando a marca de 100 gols pelo time da Vila Belmiro. Em partida que contou com quase uma hora de atraso por conta da chuva, Ketlen (2), Gi Oliveira, Erikinha, Thaisinha e Ana Carla completaram o marcador.

A vitória fez com que as Sereias chegassem a 25 pontos na tabela, avançando para a próxima fase na terceira colocação do torneio. Nas semifinais, o Santos irá encarar o São Paulo. Do outro lado da chave estão Palmeiras e Ferroviária. Além de confirmar a vaga na próxima fase, a vitória santista também fez com que o atual tricampeão estadual Corinthians fosse eliminado.

A marcante volta de Cristiane ao Santos

Em 2020, a atacante Cristiane fez seu retorno ao Santos Futebol Clube. Uma das maiores jogadoras a atuar pelas Sereias da Vila, Cristiane voltou para o alvinegro praiano após ter brilhado pelo clube em 2009 e 2011. Nas primeiras passagens, a atacante conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista.

“Estou de volta pra casa. Fui muito feliz aqui nas duas passagens, com títulos e gols. As Sereias da Vila têm uma história gigantesca, abrindo as portas para o futebol feminino desde o início. É muito gratificante saber que fiz parte desses momentos no passado e agora quero escrever novos capítulos com essa camisa”, declarou Cristiane ao site do Santos. 

Antes de retornar ao Peixe, Cristiane atuou no São Paulo em 2019. No mesmo ano, ela foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo Feminina, marcando quatro gols no Mundial e se tornando a segunda maior artilheira da Seleção em Copas, com 12 gols, atrás apenas de Marta, com 17.

Em 2022, Cristiane teve um desempenho espetacular com a camisa do Santos. Em 23 jogos, a atacante anotou 24 gols e distribuiu 7 assistências. Ela foi a artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano, com 13 gols marcados, e também do Campeonato Paulista, com 11 gols.