Como Santos comprou jovem alvo do Palmeiras
Nesta segunda-feira (21), o Santos Futebol Clube confirmou a compra em definitivo do meia Vinícius Zanocelo. O atleta de 21 anos estava no alvinegro praiano por empréstimo da Ferroviária-SP. Os valores da negociação não foram informados, mas estipula-se que o contrato tinha uma cláusula de 2 milhões de euros (R$ 11,3 milhões de reais). O Peixe conseguiu 60% dos direitos do jogador.
Zanocelo era alvo de um grande rival do Santos: o Palmeiras. O volante teve seu nome ventilado no palestrino, mas a boa relação entre o Peixe e a Ferroviária acabou pesando na negociação, além de claro, o próprio jogador ter mostrado vontade em permanecer na Vila Belmiro. O time alviverde também não realizou nenhuma oferta formal por Zanocelo.
Zanocelo chegou no Peixe na segunda metade do ano de 2021, após um bom desempenho no Campeonato Paulista com a Ferroviária. No ano passado, foram 26 jogos e duas assistências para o atleta. Já em 2022, o meia acumulou 50 jogos e cinco gols com a equipe da Vila Belmiro.
A venda foi comunicada pela própria Ferroviária, que divulgou em nota: “A Ferroviária SAF informa que o atleta Vinicius Nelson de Souza Zanocelo, que pertencia ao clube e atuava por empréstimo no Santos Futebol Clube, foi transferido em definitivo para a equipe alvinegra. Prezando sempre pelo respeito e profissionalismo entre os envolvidos, o valor da transação não será divulgado. A Ferroviária agradece ao atleta, que foi peça importante na campanha do Paulistão 2021, chegando até às quartas de final, e deseja muito sucesso em sua carreira.”