Volante destaque em 2022 está de volta ao Santos

O Santos Futebol Clube contará com o reforço de um jogador que foi destaque no Campeonato Brasileiro em 2022. O volante Willian Maranhão, que estava por empréstimo no Atlético Goianiense, está de volta ao alvinegro praiano. No entanto, apesar do destaque nesta temporada, Willian não está nos planos do Peixe.

O volante possui contrato com o Santos até o fim de 2024, então a tendência é que o atleta seja emprestado ou vendido para algum clube. Enquanto não define sua situação, Willian terá que se reapresentar no CT Rei Pelé junto ao restante do elenco no dia 14 de dezembro. Porém, a diretoria santista quer resolver essa questão antes da data de reapresentação.

Willian Maranhão realizou 22 partidas pelo Atlético-GO no Brasileirão, e tinha uma cláusula de compra em seu vínculo com o Dragão. A transferência só não aconteceu porque o time goiano foi rebaixado para a Série B, e acabou se tornando caro para a equipe. No Santos, ele não é visto com bons olhos para a próxima temporada por já existir grande concorrência na posição, com Camacho e Rodrigo Fernández batalhando pela titularidade.

Lista de dispensa do Santos é divulgada

O Santos Futebol Clube já iniciou seus trabalhos de reformulação do elenco após o fim da temporada. Nesta semana, o alvinegro praiano divulgou sua “lista de dispensa”, contendo quatro atletas que não fazem parte dos planos do clube para 2023. São eles o lateral Madson e os emprestados Luan (Corinthians), Auro (Toronto FC) e Bruno Oliveira (Caldense).

Madson possui contrato apenas até o fim de 2022 e não irá renovar com o Peixe. Já os emprestados não terão são vínculo renovado e voltarão para seus respectivos clubes. “O Santos FC agradece os serviços prestados pelos quatro atletas durante o período que vestiram a camisa do Clube e deseja boa sorte na carreira”, afirmou o clube em nota.