Você sabia que Henrique Dourado passou pelo Santos e é torcedor de arquibancada?
O atacante Henrique Dourado, famoso por suas passagens por Fluminense e Flamengo, já atuou pelo seu time de coração: o Santos Futebol Clube. Em 2013, o “Ceifador” vestiu a camisa do alvinegro praiano por empréstimo do Mirassol, no que foi uma passagem apagadíssima e de pouquíssimos jogos. No entanto, o atacante ficou marcado por conta de seu amor pela equipe santista.
Durante sua apresentação na Vila Belmiro, Henrique chegou a chorar ao lembrar de seus momentos de arquibancadas no estádio santista. Dourado contou que esteve na primeira despedida de Robinho do Santos, em 2005, quando o jogador estava se transferindo para o Real Madrid.
“É uma alegria imensa. Vim trabalhando há muito tempo, esperando essa oportunidade e tenho certeza o que meu pai nesse momento deve estar sentindo, só Deus sabe o quanto eu lutei para estar aqui. Eu era um torcedor de arquibancada desde criança, a minha família toda é santista”, afirmou.
Pelo Santos, Henrique Dourado chegou a formar dupla de ataque com Neymar, atuando inclusive ao lado do craque em seu último jogo pelo clube santista, antes de se transferir para o Barcelona. No entanto, o “Ceifador” não conseguiu convencer o então treinador da equipe, Muricy Ramalho.
Henrique rapidamente foi para o banco de reservas. Ele realizou apenas cinco jogos e não marcou um gol sequer. Foram quatro meses no alvinegro praiano, deixando o clube para assinar com a Portuguesa, onde conseguiu ter boas atuações. Foi em 2014 que o atacante se projetou como artilheiro no futebol brasileiro, atuando pelo Palmeiras. Em 2017, virou um fenômeno atuando pelo Fluminense.