Novo técnico do Santos foi campeão olímpico
Na última semana, o Santos Futebol Clube anunciou Odair Hellmann como seu novo treinador. Odair estava sem clube desde que deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em junho deste ano. O técnico ganhou projeção no futebol brasileiro após conquistar a medalha de ouro olímpica com a seleção brasileira em 2016.
Na ocasião, Odair fez parte da comissão técnica de Rogério Micale, que conquistou o ouro de maneira inédita nos Jogos Olímpicos do Brasil. Antes disso, Hellmann fazia parte da comissão permanente do Internacional de Porto Alegre, trabalhando com nomes como Dunga, Abel Braga, Diego Aguirre e Paulo Roberto Falcão, que é hoje o coordenador de futebol do Peixe e principal responsável pela contratação do treinador.
Em 2018, Odair assumiu a equipe principal do Internacional, dando início à sua carreira como técnico. Em 2020, treinou o Fluminense, e após uma temporada no comando da equipe, se mudou para o futebol árabe, treinando o Al-Wasl, clube que ficou por dois anos.
A reviravolta que alterou o novo técnico do Santos
O novo treinador do Santos Futebol Clube é Odair Hellmann, que foi indicação do também novo coordenador de futebol do clube, Paulo Roberto Falcão. A chegada de Falcão acabou causando uma reviravolta em relação à definição do novo comandante do alvinegro praiano.
Inicialmente, o plano A do Peixe era Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino. O Santos já havia iniciado conversas com o treinador e estava em estágio avançado de negociação. No entanto, após a chegada de Falcão, o panorama mudou completamente. O coordenador de futebol acenou ao presidente Andrés Rueda o desejo da contratação de Odair, e o cartola santista aprovou a ideia.
Com isso, a diretoria do alvinegro praiano agiu rapidamente para a contratação do treinador, que estava no Oriente Médio, comandando o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Odair já foi anunciado de maneira oficial pelo clube e deve se apresentar no CT Rei Pelé nos próximos dias.
O novo comandante santista também foi bastante procurado por outros clubes do Brasil, sendo os principais o Vasco da Gama e o Atlético Mineiro. No início da temporada, times como o Corinthains também demonstraram interesse no técnico. Antes de fechar com Odair e descartar Barbieri, o Peixe havia cogitado nomes como os argentinos Beccacece e Bielsa.