Santos tem o zagueiro que mais bloqueia chutes do Brasileirão
O ano de 2022 foi um ano onde o Santos precisou mais se defender em campo do que atacar. Devido à fragilidade de uma equipe que mal teve uma “cara” pela constante troca de treinadores, foi em um aspecto no setor defensivo em que o Peixe acabou se destacando. De acordo com levantamento realizado pelo site GloboEsporte.com, o zagueiro Eduardo Bauermann foi quem mais bloqueou finalizações adversárias no campeonato.
Bauermann foi responsável por impedir 38 finalizações no Brasileirão. O defensor conquistou este feito em 33 partidas, o que resulta em uma média de 1,2 intervenções por partida. O momento mais marcante do zagueiro santista com certeza foi o “milagre” em partida contra o Palmeiras, onde impediu um gol certo do atacante Rony, que já havia batido o goleiro João Paulo.
Outros dois atletas do Peixe também estão no Top 20 neste quesito; são eles os atacantes Rwan, com 20 bloqueios em 17 partidas, e o também atacante Léo Baptistão, com 18 intervenções em 14 jogos. A presença de dois atletas de ataque nesta lista mostra que o alvinegro praiano de fato foi um time que mais se defendeu do que atacou no campeonato.
Quem mais bloqueia finalizações adversárias
Além dos jogadores representando o alvinegro praiano neste quesito, confira a seguir o Top 10 de jogador que mais bloquearam finalizações adversárias:
1º – Eduardo Bauermann (Santos) – 38 intervenções
2º – Luciano Castán (Coritiba) – 37 intervenções
3º – Éder (América-MG) – 32 intervenções
4º – Gustavo Gómez (Palmeiras) – 31 intervenções
5º – Marllon (Cuiabá) – 28 intervenções
6º – Gil (Corinthians) – 26 intervenções
7º – Pedro Henrique (Athletico-PR) – 24 intervenções
7º – Victor Cuesta (Botafogo) – 24 intervenções
7º – Vitão (Internacional) – 24 intervenções
10º – Wanderson (Atlético-GO) – 23 intervenções