Zagueirão Odvan passou pelo Santos
Odvan foi um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro durante as décadas de 90 e 2000. Ele fez sucesso com a camisa do Vasco da Gama, mas tem um extenso currículo em time do futebol brasileiro. No ano de 2002, depois de deixar o time carioca, Odvan teve uma breve passagem pelo Santos Futebol Clube.
O zagueiro foi considerado a grande contratação do Peixe naquele ano, ao lado do atacante Oséas. Odvan chegou na Vila Belmiro após ter decaído de nível pelo Vasco, mas mesmo assim ainda era um excelente defensor na época. No alvinegro praiano, Odvan fez dupla de zaga com Cléber, ex-Palmeiras e Cruzeiro.
É possível afirmar que se ambos fossem contratados pelo Peixe anos antes, formariam uma das melhores duplas de zaga da história do futebol brasileiro. No entanto, ambos já tinham passado seu auge e já sofriam as consequências da idade mais avançada.
O início de Odvan no clube não foi um dos melhores. O Peixe vivia grande pressão para conquistar títulos, já que não ganhava nada de relevante desde 1984. E na Copa do Brasil, o alvinegro caiu já na segunda fase, além de ter ficado em nono no Torneio Rio-São Paulo. Por conta da Copa do Mundo de 2002, o Santos teve uma grande pausa antes do início do Campeonato Brasileiro.
E neste período, o clube realizou uma grande reformulação no elenco, dispensando atletas e trocando o treinador Celso Roth por Emerson Leão. E Odvan acabou saindo no meio desta “repaginada” no elenco. Por azar, ele acabou não participando da conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele encerrou sua passagem na Vila Belmiro com 16 partidas e 3 gols marcados.