Qual a multa milionária que o Santos tem para contar com Luan em jogo?
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos irá enfrentar o Corinthians em mais uma edição do Clássico Alvinegro. A partida acontecerá neste sábado (22), na Vila Belmiro. O Timão se encontra na 5ª colocação, e briga por uma vaga no G4. Já o Peixe está na 11ª posição, e luta por uma vaga na Libertadores.
O duelo poderia promover o reencontro do meia Luan com seu ex-clube. Atualmente, o meia-atacante está no alvinegro praiano por empréstimo do Corinthians. No entanto, Luan ficará de fora do confronto por dois motivos. O primeiro é que o atleta sofre com uma lesão na coxa direita, e não há uma previsão de retorno aos gramados.
A segunda é uma cláusula que foi fixada no contrato de empréstimo do atleta. O Corinthians estabeleceu que, em caso de confronto entre o clube e o Santos, o Peixe teria que pagar R$2 milhões para a utilização de Luan. O valor é visto como muito alto e fora da realidade financeira do alvinegro praiano, que não pagou a cláusula e deixou o jogador fora dos relacionados para o Clássico.
Candidato a “Lei do ex” teve renovação contratual contestada no Peixe
Se Luan não irá atuar contra seu ex-time, há outro jogador no Peixe candidato a protagonizar a “lei do ex” contra o Corinthians. O volante Camacho atuou no Timão entre 2016 e 2021, e hoje é um dos titulares da equipe santista. O atleta renovou seu contrato com o Peixe recentemente, e isto não foi visto com bons olhos por alguns membros da diretoria do clube.
Os dirigentes Dagoberto e Thomaz chegaram a se posicionar de forma contrária à renovação do volante. O jogador de 32 anos renovou seu vínculo com o Peixe até dezembro de 2023. A informação da extensão do contrato foi divulgado no dia 22 de setembro.
O volante, que chegou no alvinegro praiano proveniente do Corinthians, já possui 74 partidas com a camisa da equipe santista. Até o momento, Camacho anotou duas assistências e um gol pelo clube.