Campeão da América ao lado de Neymar está de clube novo

Zé Love, campeão da Libertadores da América ao lado de Neymar no Peixe, está de clube novo. Nesta terça-feira (18), o atacante foi anunciado pelo Cianorte, do Paraná. O atleta estava sem clube deste abril deste ano, após deixar o Brasiliense.

No momento, Zé Love está treinando em Promissão, cidade onde nasceu, no interior de São Paulo. Ele integrará o clube paranaense no dia 22 de novembro para iniciar os treinamentos. Em 2023, o Cianorte irá disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense e a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Um novo recomeço, motivado, determinado, focado e com um objetivo grande de fazer e dar o meu melhor! Grandes coisas estão por vir, Deus e fiel e justo! Obrigado Cianorte pela oportunidade de voltar a fazer o que mais amo depois de um tempo parado por uma injustiça.”, afirmou Zé Love em suas redes sociais.

O atacante teve seu contrato rescindido com o Brasiliense enquanto fazia tratamento para hipocalemia, uma doença que reduz imensamente o nível de potássio no sangue. O desligamento neste ano foi motivado por um episódio em 2021, em partida contra a Ferroviária pela Série D do Brasileirão.

Na ocasião, Zé Love insultou o trio de arbitragem, cuspiu e acertou um chute em um dos assistentes após ser eliminado da competição. O atacante foi punido com 380 dias de gancho (pena foi reduzida para 130 dias), além de pagar uma multa de R$40 mil. Desde então, o atleta sofreu diversos problemas de saúde, incluindo a depressão, que o deixou longes dos gramados.