O artilheiro dos gols bonitos passou pelo Santos
Ricardo Lucas Figueiredo Monte Raso, mais conhecido como Dodô ou “Artilheiro dos Gols Bonitos”, foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro durante os anos 90 e 2000. Apesar de ter feito grande sucesso atuando por Botafogo e São Paulo, o atacante também teve uma ótima passagem pelo Santos. Relembre:
Dodô chegou no Peixe em 1999, proveniente do São Paulo, no que foi uma das transações mais caras entre times brasileiros na época. Em sua primeira temporada com o clube alvinegro, Dodô foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados.
Na temporada seguinte, o atacante foi essencial para a boa campanha da equipe no Campeonato Paulista. Dodô fez o gol da virada em partida contra o Palmeiras na semifinal, além de marcar um gol na finalíssima contra o São Paulo, que acabou não sendo suficiente para o Peixe ficar com o título.
O ano de 2001, seu último no clube, ficou marcado de maneira negativa. Nas semifinais do Campeonato Paulista daquele ano, contra o Corinthians, Dodô desperdiçou uma cobrança de pênalti que praticamente classificaria o time para a final. O Santos acabou perdendo a partida por 2 a 1.
Em seus dois anos de Santos, o Artilheiro dos Gols Bonitos atuou em 97 jogos e marcou 54 gols. Apesar dos bons números, a passagem de Dodô pelo Peixe acabou ficando marcada pela falta de títulos com o clube. Ele deixou o alvinegro praiano para atuar pelo Botafogo.
Dodô encerrou sua carreira em 2014, atuando pelo Barra da Tijuca. Em 2016, o ex-jogador chegou a arriscar como treinador, comandando o Rio Negro, de Manaus. No entanto, ele deixou o clube no mesmo ano e desde então nunca assumiu outro time.