Cláudio Adão no Santos
Cláudio Adão foi um dos grandes centroavantes na história do Santos Futebol Clube. Revelado no clube, Cláudio começou sua trajetória na Vila Belmiro em 1972, mas suas primeiras oportunidades no time principal do alvinegro praiano iriam aparecer apenas no ano de 1973.
Ele estreou no dia 4 de abril, na goleada santista por 6 a 0 diante do Juventus, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Logo em seu primeiro ano de profissional, teve ao seu lado, além do Rei Pelé, nomes como Edu, Manoel Maria, Brecha, Cejas, Marinho Perez e Carlos Alberto Torres. Ao lado desses grandes craques, conquistou o Campeonato Paulista de 1973.
Cláudio chegou a ser considerado o sucessor de Pelé no Peixe, já que o Rei se aposentou um ano após a chegada do jovem atacante ao time profissional. E em 1975, já sem Pelé, Cláudio Adão teve seu melhor ano pelo Peixe. Realizou 61 jogos e marcou 29 gols.
Seu último gol pelo Peixe foi no dia 25 de abril de 1976, em partida válida pelo torneio estadual. Adão marcou o gol solitário do Santos no que foi um empate por um a um contra a Juventus da Mooca. No mesmo ano, Cláudio Adão sofreu uma grave lesão, fraturando a tíbia e o perônio. O atacante deixou a Vila Belmiro em 1977, para atuar pelo Flamengo. Com a camisa do Santos, jogou 134 partidas e marcou 51 gols.
Após a passagem pelo clube carioca, Cláudio Adão rodou o Brasil e o mundo, e atuando em 24 clubes. Defendeu grandes equipes, como Botafogo, Fluminense, Vasco, Benfica/POR, Sport Boys/PER, Cruzeiro, Corinthians e Bahia. Seu ultimo clube foi a Desportiva do Espírito Santo, em 1995.
Fonte: Site oficial do Santos Futebol Clube