João Dória é torcedor do Santos

Ex-governador do Estado de São Paulo, João Dória (sem partido) é mais um ilustre torcedor do Santos Futebol Clube. Antes da final da Copa Libertadores de 2020, entre o Peixe e o Palmeiras, Dória postou uma imagem em suas redes sociais vestindo a camisa do alvinegro praiano, com a legenda “Hoje vai dar Peixe! Viva o Santos, rumo ao tetracampeonato!”.

Após a vitória do alviverde no duelo, Dória parabenizou o time campeão. “Jogo muito disputado na final da Libertadores da América. Duas grandes equipes que honraram suas tradições. Parabéns ao Palmeiras pela vitória”, publicou o ex-governador.

Outro político de São Paulo que torcia para o Santos era o prefeito da capital do estado, Bruno Covas. Ele compareceu no estádio Maracanã para acompanhar o duelo, vestindo uma camisa do Peixe.

Músico e filho de deputado também é torcedor do Peixe

Supla é um dos torcedores artistas mais ilustres do Santos Futebol Clube. E relação do músico com o Peixe vem desde seu nascimento. Seu avô fazia parte do grupo que fundou o clube no ano de 1912, e chegou a jogar no alvinegro praiano em seus primeiros anos de história. Além disso, o pai de Supla, o político Eduardo Suplicy, também nutre grande paixão pelo Peixe.

“Muita gente não sabe, mas meu avô foi um dos primeiros jogadores do Santos. Não era bom de bola, mas era um dos fundadores. Meu pai sempre me levava para o estádio. Me lembro de um jogo em que a gente foi entre Santos e Portuguesa, que o Armando Marques errou a contagem dos pênaltis e acabou dividindo o título (Paulista de 1973)”, disse Supla.