Notícias

Zombou do Santos e agora está rebaixado para a segunda divisão

A torcida não perdoa! Com o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, o Athletico Paranaense está oficialmente rebaixado para a segunda divisão da competição nacional, ao lado de Atlético Goianiense, Cuiabá e Criciúma.

A última rodada do Brasileirão aconteceu no último domingo e deixou a torcida santista louca com o resultado. Restando apenas uma vaga no Z-4, o Athletico Paranaense perdeu para o Mineiro e viu seus principais adversários, Fluminense e RB Bragantino, vencerem seus jogos e lhe empurrarem para a “degola” na última rodada.

Os torcedores do Peixe não perdoaram e relembraram a fala polêmica de Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, em 2022, quando o mesmo se incomodou com a pergunta de um jornalista ao meia Fernandinho, ex-Manchester City, onde foi perguntado os motivos do jogador ter fechado com time paranaense mesmo tendo recebido propostas de outros clubes.

O mandatário na ocasião interrompeu a fala do jogador e começou a criticar vários clubes brasileiros, principalmente o Santos afirmando que o time santista não significava nada na frente do Furacão e que sua equipe havia “passado o trator” no Peixe.

“Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto porque está com problema”, afirmou Mario Celso Petraglia na época.

Torcida do Santos não perdoa

O rebaixamento do Athletico Paranaense para a segunda divisão do campeonato brasileiro rendeu vários memes na internet, além de “piadas” vindas de torcedores do Peixe que não esqueceram da entrevista polêmica do presidente do clube do sul brasileiro. Os resultados do último domingo (8) livraram o Fluminense e o RB Bragantino da “degola” da primeira divisão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo