Zico detona Gabigol no Flamengo e atacante deve voltar ao Santos
Ídolo no Flamengo, Zico não poupou palavras para falar sobre Gabigol que teve um ano atípico no clube carioca e pode estar de saída no final da atual temporada após não renovar seu contrato. Ressurgindo “das cinzas” após a chegada de Filipe Luís no comando técnico do time rubro-negro, o jogador ainda não definiu seu futuro no futebol.
O eterno camisa 10 do Flamengo já alertou o novo treinador sobre ter pulso firme com o atual elenco do Flamengo e deixar de lado as “amizades” para não influenciar negativamente em suas decisões dentro e fora de campo, com relação ao Flamengo. Zico também falou sobre o atual momento de Gabigol.
“Eu acho que ele tá querendo dar a volta por cima. Foi falado de tudo, menos do que ele sabia fazer, que é o jogo. Qual é o nome dele? Gabigol. Tem que fazer gol. Acostumou a fazer isso, não adianta”, afirmou o eterno Galinho do time carioca.
O ex-jogador seguiu com sua fala e não poupou críticas a Gabigol, Segundo ele, houve grande relaxamento por parte do jogador e por isso, a queda de rendimento foi tão nítida e agravante ao longo de 2024. Vale lembrar que ele foi pouco utilizado no ano com Tite sob o comando da equipe.
“Quando o Flamengo ganhou a segunda Libertadores e foi jogar o Mundial, ele estava sem nenhuma velocidade e sem nenhum arranque. Isso é o que? Má preparação e o relaxamento do cara, um desleixo. Quanto mais você faz, mais cobram. Fica mais visado e mais marcado. Você tem que ter o plano B ou C. Na hora das férias, tudo bem. Quando volta, tem que vir à fera de outra maneira.”, pontuou Zico.
Gabigol no Santos?
Mesmo com a saída de Tite do comando técnico do Flamengo, o Santos não desistiu de contratar Gabigol que ainda não sinalizou sobre renovar o contrato com o time carioca. O jogador tem contrato até o final de 2024 e o Peixe tem um plano de carreira vantajoso para contar com o atacante em 2025.