Zagueiro trai o Santos e vai jogar com Messi na MLS
O Santos segue ativo no mercado da bola em busca de novas contratações para a sequência da temporada. Com a possibilidade de saída de alguns atletas do atual elenco, o clube trabalha para garantir que o time não fique desfalcado na Série B do Brasileirão.
Em meio as negociações, o zagueiro Jefferson Diaz que estava acertado para ser o novo reforço do Peixe neste meio de ano, desistiu de última hora de vir para o Brasil e agora deve se juntar a Lionel Messi e Luis Suárez na MLS ainda em 2024.
O atleta de 23 anos de idade estava apalavrado com o Santos e seria um dos novos reforços para a sequência da temporada do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro pertence ao Deportivo Cali e o diretor Alexandre Gallo chegou a viajar para a Colômbia afim de acelerar o processo de contratação e acertar os últimos detalhes com o time e estafe do jogador.
A negociação envolvendo Jefferson Diaz envolveria uma negociação estipulada em 800 mil dólares, que convertido para a moeda nacional, chega na casa dos R$ 4 milhões. O atleta chegaria ao Santos por empréstimo com obrigação de compra após o final do contrato, assim como foi feito com Patrick, ex-atleta do Atlético Mineiro.
Santos no mercado da bola
Uma proposta de última hora vinda do MLS fez com que Jefferson Diaz desistisse de vestir a camisa do Santos. A ideia era que ele ficasse no lugar de Joaquim que está em negociações avançadas para deixar o clube e seguir para o México, para atuar pelo Tigres.
Com a opção descartada, a diretoria do Peixe deve reavaliar as opções disponíveis no mercado pois os mandatários entendem que é necessário contratar um novo zagueiro, assim como também segue na busca por um novo goleiro para ser a sombra de Gabriel Brazão na Série B do Brasileirão.
Atualmente, o Santos tem como zagueiros os titulares Gil, Joaquim e Jair Cunha e os reservas Alex Nascimento e João Basso. Basso deve deixar o Peixe em definitivo ainda nesta janela de transferências, assim como Joaquim, que após ser cobiçados por outros clubes brasileiros, deve estar de saída para o futebol mexicano.