Zagueiro rebaixado para a segunda divisão pode reforçar o Santos em 2025
O mercado da bola segue a todo vapor e a diretoria do Santos já iniciou seu planejamento para 2025 e analisa alguns nomes disponíveis para o ano que vem. Já preparando uma completa reformulação, o Peixe deve reforçar o elenco em todos os setores, principalmente o defensivo.
De volta à Série A do Brasileirão, o Santos tem como foco uma equipe mais competitiva que atinja os objetivos já traçados para o final de 2025. Mas para começar a montar o “time dos sonhos”, a diretoria do Peixão aguarda a definição do novo treinador para enfim poder iniciar as tratativas com os atletas.
Luís Castro, ex-Botafogo, é o nome mais forte neste momento para assumir o cargo deixado por Fábio Carille. Porém o português pediu mais tempo para que as negociações fossem definidas e assinadas, o que acabou irritando um pouco a diretoria alvinegra.
Apesar disso, o técnico estrangeiro deve ser sim o novo comandante do Santos e seu estafe, inclusive, já visitou as dependências do clube para conhecer e aprovou tudo o que viu. Com o treinador definido, o clube agora pensa nos reforços.
Prestes a ficar livre no mercado, o zagueiro Alan Empereur, do Cuiabá, não deve permanecer na equipe já rebaixada para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Já pensando no processo de reformulação da equipe, o time do sul considera negociar o defensor como forma de se adequar à nova realidade após a confirmação do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Quem é o zagueiro Alan Empereur?
Com 30 anos de idade, Alan Empereur já despertou interesse de outras equipes como o Cruzeiro, mas a diretoria do Cuiabá não o negociou por considerá-lo peça chave no elenco. Ele está na equipe do sul do país desde 2021 e soma 148 jogos disputados, com quatro gols assinalados. Ele possui contrato com a equipe até o final de 2026 mas deve ser negociado e sair a partir do ano que vem.