Zagueiro histórico do Santos fecha com o Mirassol para 2025
O Santos estreia na temporada de 2024 contra o Mirassol, a equipe do interior de São Paulo subiu para a elite do Campeonato Brasileiro e vem fazendo um mercado surpreendente. A equipe anunciou a contratação do zagueiro David Braz, jogador que teve uma passagem marcante pelo Santos.
O atleta estava no Goiás e tinha contrato com o Esmeraldino até o final do campeonato estadual e assinou com o Mirassol até o fim de 2025, além do Leão, o Coritiba também tentou a chegada do defensor, mas David preferiu o projeto do clube paulista.
David Braz foi revelado pelo Palmeiras, mas teve passagens marcantes por outros clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Santos e Grêmio, o jogador não é muito bem quisto pela torcida santista, apesar de ter sido conhecido por marcar muitos gols, o atleta colecionava falhas defensivas. Com a chegada de Jorge Sampaoli ao Santos em 2019, o treinador sinalizou que não contava com o atleta, que acabou negociado para o futebol da Europa.
No mercado
O técnico Pedro Caixinha também receberá novos zagueiros, atualmente o português tem Luan Peres, Gil, João Basso, Jair Cunha e Luisão como opções, o último nome, inclusive, foi contratado em 2025. Outro atleta que pode chegar é Zé Ivaldo, o jornalista Samuel Venâncio cravou o acerto entre a Raposa e o Peixe pelo empréstimo do atleta.
Enquanto uns chegam, outros podem sair, Jair Cunha está na mira do Botafogo e deve ser vendido por 12 milhões de euros parcelados e ainda a ida de Tiquinho Soares ao Santos. O zagueiro não gostaria de trocar o Santos por outro clube brasileiro, a ideia do Menino da Vila era sair do Alvinegro Praiano direto para a Europa, mas o defensor foi convencido e a ida para o Velho Continente deve ter uma parada no Rio de Janeiro.