Zagueiro do Santos é chamado para integrar a lista da seleção
O Santos terá o desfalque do zagueiro Marcelo Torrez para os próximos jogos dos Meninos da Vila sub-20. O jogador foi convocado para um período de treinos com a Seleção Boliviana Sub-19 em Cochabamba, Marcelo chegou ao Santos na atual temporada e fechou contrato por três temporadas, com opção de renovação. O jogador é o terceiro boliviano do elenco, além do zagueiro, o Peixe tem Miguel Terceros e Enzo Monteiro como atletas que nasceram na Bolívia.
A diretoria santista está fazendo um trabalho forte na garimpagem de atletas e muitos jogadores de fora do país vem sendo contratados para atuar nas categorias de base do clube. Além de Marcelo, o Santos assinou com o volante Nicola Profeta, o atleta chegou ao clube no início do ano, mas não foi regularizado a tempo e acabou tendo que ser ‘escondido’ pela direção santista. A multa rescisória do contrato do atleta está na casa dos 70 milhões de euros, segundo o jornalista Lucas Costa, que também foi o responsável por vazar a informação de que o jogador assinará o seu vínculo com o Peixe.
Idas e vindas
Com a chegada de Marcelo, outro zagueiro boliviano deixou o clube, Leonardo Zabala fechou com o Cancún FC, do México, a diretoria santista ainda conseguiu manter uma porcentagem do passe do jogador e pode faturar um bom valor em uma possível venda futura. Zabala fazia parte dos jogadores que não tinha mais idade para jogar nas categorias de base do Peixe e que não conseguiu cair nas graças do técnico Carille.
“O Santos Futebol Clube e o zagueiro Leonardo Zabala, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato. O atleta foi liberado para seguir com a carreira e assinou em definitivo com o Cancún FC, do México. O Santos Futebol Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira”, escreveu o clube em nota oficial.