Zagueiro do Santos acerta transferência para o futebol europeu
Haverá muitas mudanças no elenco do Santos com a abertura da janela de transferências, um dos atletas que deixarão o Peixe é o zagueiro Thiago Balieiro, irmão do volante Vinicius Balieiro. O defensor rescindiu o seu contrato com o Alvinegro Praiano e será reforço do Leixões, da segunda divisão de Portugal, o atleta era figurinha carimbada na equipe sub-20 do Peixe, mas não ganhou oportunidades no time profissional.
Balieiro faz parte de uma ‘limpa’ que vem sendo realizada dentro do Santos, além do jogador, outros nomes como Leonardo Zabala, Cadu e Ivonei tiveram seus vínculos encerrados antes do previsto. A maioria dos atletas já tinham estourado a idade da base e não estavam sendo aproveitados no elenco principal comandado por Fábio Carille.
Com as saídas, o Peixe terá um alívio na folha salarial e novidades devem chegar em breve. O fraco desempenho na Série B ligou um sinal de alerta dentro do clube, mesmo com a liderança, o Peixe chegou a ter uma sequência de quatro derrotas e figurou fora do G-4.
Carille quer reforços
Fábio Carille chegou a admitir publicamente que deveria ter pressionado a direção pela chegada de novos reforços após o final do Campeonato Paulista. Após a disputa do estadual, a diretoria do Santos trouxe apenas Patrick, Serginho e Gonzalo Escobar.
“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico.
Para tentar voltar à elite do futebol brasileiro, o presidente Marcelo Teixeira deve mergulhar no mercado em busca de novos atletas. De acordo com o jornal ‘A Tribuna’, o Peixe busca um goleiro, um zagueiro e três atacantes.