WTorre vacila e arena do Santos pode não sair do papel
O torcedor do Santos sonha com a construção da nova Vila Belmiro, porém, o estádio pode demorar mais do que o esperado. O Peixe emitiu uma nota oficial, explicando que a W Torre atrasou o ajuste de algumas questões contratuais:
“Conforme divulgado em coletiva realizada no dia 2 de outubro de 2024 e com base nas tratativas com a WTorre, a expectativa era finalizar os ajustes contratuais neste mês de novembro (…). Entretanto, algumas informações técnicas e financeiras importantes estão pendentes, impedindo a finalização dos trabalhos e assinatura dos documentos”, disse o clube em parte da nota oficial.
Sai quando?
A construção deve durar dois anos e pode custar R$ 300 milhões, porém, o estádio ainda não tem data para ser construído. De acordo com o presidente, tudo depende das obras do Pacaembu, já que sem a Vila Viva Sorte o Santos não terá onde mandar os seus jogos:
“Nós não temos estádio. Naturalmente, dependemos do Pacaembu. Com as obras concluídas do Pacaembu, que será a casa do Santos. Não adianta antecipar fatos se não temos onde jogar. Não depende do Santos. Depende da obra do Pacaembu. O acordo com o Pacaembu está celebrado. Precisamos da conclusão da obra. Com a conclusão, será a sede do Santos. Não podemos responder por eles. Apenas acompanhamos”, disse o mandatário em coletiva de imprensa sobre o novo estádio. Enquanto o clube não ganha uma nova casa, o foco é em retornar à elite do futebol brasileiro.
A torcida santista já viu muitos modelos do novo estádio e, mais uma vez, a nova casa do Peixe teve uma mudança em relação ao último projeto apresentado pelo arquiteto Luiz Volpato. A principal mudança foi na cobertura do estádio, antes o Santos pensava em ter todo campo coberto, porém, houve uma mudança para que apenas a arquibancada fosse coberta e, dessa forma, reduzir custos.