Willian Bigode comenta sobre polêmica com Gustavo Scarpa
O Santos apresentou mais dois reforços hoje (12) na Vila Belmiro, o atacante Willian Bigode e o volante João Schmidt chegam ao Peixe com a missão de levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Ambos atletas estavam livre no mercado e chegaram ao Alvinegro Praiano sem custos de transferências.
Willian Bigode é um jogador vitorioso, o atacante teve passagens por Cruzeiro Corinthians, Palmeiras, entre outros clubes, o jogador sempre foi peça fundamental por onde passou entretanto, em seus últimos dois clubes, o atleta teve uma queda de desempenho, muitos torcedores atribuíram essa queda à polêmica envolvendo o jogador e seu ex-companheiro de equipe, Gustavo Scarpa, o atacante foi acusado de indicar um negócio fraudulento ao meia. Sobre o caso, Bigode deixou claro que o seu foco é jogar futebol e ajudar ao Peixe:
“Vou ser bem direto e objetivo. É um assunto que se trata internamente. Uma situação de muita tristeza e constrangimento. Mas tem uma equipe resolvendo isso. o importante é focar no que eu faço, que é com muito amor. Não vou perder essa alegria”, disse o novo atacante do Peixe.
Saídas definidas
Enquanto muitos jogadores chegam, outros se despedem da Vila Belmiro, o atacante Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica, de Portugal, por 18 milhões de euros, além dele, o volante Jean Lucas acertou a sua saída para o Bahia, por 4,5 milhões de euros, ainda podendo render mais 1,5 milhão de euros, caso o volante bata metas pré-estabelecidas.
O Santos ainda negociou Yeferson Soteldo e Dodi, o venezuelano foi emprestado ao Grêmio, já o volante foi vendido para o Tricolor Gaúcho. Em uma polêmica, o Peixe chegou a acertar o empréstimo do garoto Rodrigo Cezar ao Imortal, mas a repercussão da negociação foi ruim e o presidente Marcelo Teixeira ‘brecou’ a transferência de uma das maiores promessas santistas.