Notícias

Wendel Silva vive fase assustadora com a camisa do Santos

O Santos está muito próximo de confirmar o retorno da equipe para a elite do futebol brasileiro, porém, o atacante titular do Peixe vem caindo de rendimento. Wendel Silva não participa de gols há cinco jogos, seja marcando ou dando assistências para os seus companheiros, a situação começa a preocupar parte da torcida, já que o reserva do centroavante é Julio Furch, que vive péssima fase.

Wendel chegou ao Santos emprestado pelo Porto B e logo se tornou titular, o atleta chegou marcando gols, mas caiu de desempenho e vem oscilando. De acordo com o jornalista Rodolfo Gomes, o atacante recebe um salário de R$ 300 mil no Santos, além disso, caso seja comprado, o atleta receberá um aumento a cada temporada, podendo chegar a receber R$ 500 mil a partir de 2028.

O técnico Fábio Carille teceu elogios ao jogador e salientou que com o tempo o atacante começará a jogar melhor. Wendel não vem atuando mal, mas está um pouco sumido nos jogos e o torcedor santista não aliviou para o jogador. 

“Ainda está num momento de entendermos ele (Wendel), dele entender o grupo. Chegou sem muito tempo pra treinar, fazer coletivo, jogos-treinos, treinamentos táticos. É um jogador que tem potencial. Ele e Guilherme estão se conhecendo durante os jogos. A gente acredita que pode ser melhor ainda, porque são jogadores inteligentes, intensos e com o passar do tempo, vamos colocar o Wendel em melhor situação de jogo”, apontou Carille.

Compra obrigatória?

O Santos terá que comprar Wendel caso o atleta marque 15 gols e participe de pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos da equipe. O valor de compra está fixado em 1,5 milhão de euros, que poderá ser pago em três parcelas de 500 mil euros. Wendel se adaptou rapidamente e tem tudo para conseguir cumprir a meta de gols e de atuações imposta no contrato. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo