Voltou de empréstimo ao Santos e agora está oficialmente mandado embora
O atacante Wendel Silva, que estava emprestado pelo Porto ao Santos, não está nos planos do técnico Pedro Caixinha para o restante da temporada. Ele foi devolvido pelo clube paulista e já voltou a Portugal, mas não retornará ao time citado.
A mídia portuguesa informou que o jogador será emprestado ao Santa Clara até o fim da temporada europeia. O contrato não possui cláusula de compra ao seu término.
Enquanto esteve na Vila Belmiro, Wendel Silva anotou quatro gols e fez quatro assistências. O atacante chegou a ser titular na Série B, mas com a chegada de Pedro Caixinha, perdeu espaço no time e acabou deixando o clube.
Santos projeta renovação
O impacto da chegada de Neymar ao Santos foi imediato, mesmo antes de o craque pisar no gramado. Os primeiros dias após o seu retorno agitaram o clube e geraram uma confiança renovada para um possível vínculo ainda mais duradouro, conforme destacou o presidente Marcelo Teixeira.
Em uma entrevista ao Fantástico, o mandatário demonstrou confiança na possibilidade de estender o contrato do camisa 10, que atualmente é de seis meses. Ele descreveu o projeto envolvendo o craque de 32 anos como um “projeto Copa do Mundo”.
“O Santos tem a participação e destinamos a ele a participação para no projeto dos seis meses o clube conseguir os resultados, com a perspectiva de ele ficar até a Copa do Mundo. Todo projeto é para que isso aconteça. Ele, estafe, ele tecnicamente, o que é importantíssimo, queremos ver o Neymar como produto e resultado técnico, é importante ele ressurgir como grande jogador na sua casa, visando a Copa do Mundo”, disse Marcelo Teixeira.