Volante querido da torcida do Santos se anima com provável renovação
O torcedor do Santos está próximo de ter uma boa notícia. O uruguaio Rodrigo Fernández deve ser contratado em definitivo pelo Peixe ao fim de seu empréstimo, junto ao Guaraní do Paraguai. O vínculo do volante com o Peixe é válido até 31 de dezembro de 2022, e a diretoria santista já estuda sua permanência.
Fernández foi contratado depois da chegada de Fabián Bustos, e rapidamente se tornou o titular da equipe. De 25 partidas possíveis nesta temporada, o uruguaio foi titular em 21. No total, Rodrigo acumula 30 jogos com a camisa do alvinegro praiano e um gol anotado.
O contrato de Fernández com o Guarani do Paraguai é válido até 2023. Ou seja, caso o Santos queira manter o jogador em definitivo no elenco após o término de seu empréstimo, provavelmente terá que pagar uma taxa de transferência por seus direitos.
Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente Andrés Rueda disse que tentará a permanência do atleta. O volante uruguaio também falou sobre continuar no Peixe: “Com certeza, isso (ser contratado em definitivo) dá uma confiança maior. Estou fazendo meu trabalho. Vim aqui para fazer bem as coisas e acredito que tenho conseguido ajudar”, afirmou.
“A oportunidade de estar aqui no Santos foi muito grande. Fui surpreendido e me sinto muito contente pelo carinho que recebi da torcida, seja durante os jogos ou até mesmo quando estou andando pela rua. É algo muito bom para mim e para toda a minha família. Estou muito feliz aqui, e se tiver a chance de permanecer, vou ficar mais feliz ainda – disse o volante em entrevista ao site oficial do clube”, completou.