Volante ex-Zenit DIZ SIM para jogar no Santos
A diretoria do Santos teve diversos nomes oferecidos nos últimos anos, o Peixe já contratou mais de 15 reforços para a temporada de 2024 e tem o foco principal em voltar à Série A. Um dos jogadores que quis atuar pelo Alvinegro Praiano foi o volante Maurício, ex-Zenit, da Rússia, porém, Marcelo Teixeira vetou a contratação para focar nos talentos oriundos da base.
Sem a chegada de Maurício, nomes como Sandry ganham força dentro do elenco santista, o jogador era uma das promessas das categorias de base, mas vem sofrendo com lesões nos últimos anos. Maurício seria uma opção para o meio de campo, porém, com 35 anos, o atleta foi considerado muito experiente, vale lembrar que o time de Fábio Carille conta com nomes como Gil, de 36 anos, Willian Bigode, de 37, e Giuliano, de 33.
Atualmente os atletas da base que mais vem ganhando chances sob o comando de Fábio Carille são JP Chermont e Weslley Patati, os dois foram destaques da goleada do Santos sobre o Brusque, por 4 a 0. O lateral distribuiu três assistências aos seus companheiros, já o atacante de lado de campo marcou um dos gols, o primeiro da sua carreira como profissional.
Santos sobrando
O Santos é o atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu cinco dos seis jogos da competição e se isolou na liderança da segundona. Depois do tropeço contra o Amazonas, o Alvinegro da Vila Belmiro conseguiu voltar aos trilhos e conquistou duas vitórias seguidas, sobre Ponte Preta e Brusque.
O próximo desafio do Santos será o América Mineiro, o Coelho está na 7ª posição e luta para chegar mais perto do G-4. A equipe de Belo Horizonte foi rebaixada junto com o Peixe e assim como a equipe paulista, tenta ficar apenas uma temporada na Série B.