Volante do Santos é titular em partida das Eliminatórias
A última semana foi marcada por jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Exatamente por isso, os jogos da Série A do Brasileirão foram paralisados por duas semanas, no chamado Data FIFA. Mas a Série B segue a todo vapor e o Santos já tem compromisso no próximo sábado (12), em casa, diante do Mirassol.
Para a partida, Fábio Carille terá alguns desfalques já que os atletas foram convocados para as suas respectivas seleções. Um dos nomes é Tomás Rincón que foi titular na seleção da Venezuela diante da Argentina no jogo da última quinta-feira (11). O confronto terminou em 1 a 1 e Rincón esteve em campo por 59 minutos até ser substituído por Jhonder Cádiz.
Jogando em casa, os venezuelanos pressionaram e conseguiram o empate aos 20 minutos da segunda etapa. Rondón marcou após assistência de Soteldo, jogador do Santos que atualmente está emprestado ao Grêmio.
O jogador do Santos, Tomás Rincón acabou perdendo espaço no Santos este ano sob o comando de Fábio Carille e desde então, vem sendo reserva, mas segue sendo convocado pela seleção da Venezuela em todas as Datas FIFA, mantendo-se como uma das referências de sua seleção.
Tomás Rincón no mercado da bola
Apesar de ser “esquecido” por Fábio Carille, o volante segue na mira de outros clubes de fora do Brasil. Pachuca e Monterrey, ambos do México, sondaram sua situação do atleta recentemente e desejam contar com ele para o Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá pela primeira vez em 2025.
O jogador porém, segue focado no acesso à Série A do Brasileirão em 2025. O jogador chegou a receber propostas da Europa para deixar o Peixe mas preferiu permanecer mesmo sabendo que teria o salário reduzido e jogaria a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu contrato com o Santos vai até 2026.