Volante deixa o Santos e vai jogar em gigante de São Paulo
O Santos já começou a reformular o seu elenco para a temporada de 2025, o clube subiu para a elite do futebol brasileiro e não contará com muitos jogadores para a disputa das principais competições do ano. Um dos jogadores que não fica para o ano que vem será o volante Matheus Nunes, emprestado à Portuguesa.
Segundo o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, o Santos tem uma lista de 20 atletas que o clube tentará negociar, seja por empréstimo ou por venda. O clube não conta com os seguintes atletas para 2025: Vladimir; Hayner, Rodrigo Ferreira e João Lucas; Luiz Felipe, Alex e Diego Borges; Sandry, Rodrigo Fernández, Vinicius Balieiro, Matheus Nunes (negociado), Balão, Patrick, Lucas Lima e Billy Arce; Andrey, Julio Furch, Alfredo Morelos, Enzo e Yusupha Njie.
Alguns atletas não estão rendendo o esperado, como é o caso do meia Patrick, outros chegaram e não tiveram chances, como Njie, já Enzo Monteiro atuou em apenas 45 minutos no ano e não deve ficar no clube.
Na procura
A diretoria do Santos já montou uma lista de dispensa, mas ainda não sabe quem será o seu treinador. O clube já tentou Jorge Sampaoli, mas chegou atrasado e viu o argentino fechar com o Stade Rennes, da França, outro medalhão que teve conversas com o Peixe foi Luís Castro, o português chegou a enviar o seu empresário para conhecer as instalações do clube e ouvir o projeto santista, mas a oferta do clube não foi respondida e a direção desistiu.
Agora o Plano A é Gustavo Quinteros, o treinador tem contrato com o Vélez Sarsfield até o final do ano, o clube argentino quer renovar o vínculo e teria conversas avançadas, mas o Santos mantém a esperança de que conseguirá fechar com o treinador para o ano que vem, uma resposta só deve ser dada daqui há alguns dias.