Volante deixa o Santos e vai disputar a Série B novamente em 2025
O planejamento para 2025 começou antes mesmo do relógio bater a meia noite, o Santos correu atrás de um treinador por mais de um mês, mas conseguiu fechar com Pedro Caixinha após a chegada de outro Pedro, o Martins. Pedro Martins chegou como CEO do clube e agora já começou a fazer decisões importantes dentro do clube, como chegadas e saídas.
Martins quer trabalhar com um elenco de 28 jogadores, dessa forma o Peixe deve negociar 12 atletas, já que atualmente o clube tem 40 em seu elenco. Antes do CEO ser anunciado, o jornalista Lucas Musetti divulgou uma lista de dispensa feita pela direção, confira:
Goleiro: Vladimir. Laterais-direitos: Hayner, Rodrigo Ferreira e João Lucas. Zagueiros: Luiz Felipe, Alex e Diego Borges. Meio-campistas: Sandry, Rodrigo Fernández, Vinicius Balieiro, Matheus Nunes, Balão, Patrick, Lucas Lima. Atacantes: Andrey, Furch, Morelos, Enzo e Yusupha Njie.
Um desses nomes que constam na lista está muito próximo de deixar o Peixe, o volante Vinícius Balieiro estaria encaminhado para reforçar a Chapecoense. O Peixe não conta com o meio-campista, o Menino da Vila tem contrato com o clube e deve voltar a jogar a Série B, dessa vez pelo time catarinense.
Elenco tomando forma
Ainda segundo Musetti, a lista de dispensa foi entregue a diversos empresários e o Santos quer negociar os jogadores o mais rápido possível. A conta não fecha, já que a lista possui mais de 12 atletas, isso quer dizer que o Peixe irá atacar o mercado em busca de jogadores que possam reforçar o elenco de Caixinha.
O português pediu a chegada de alguns nomes, um deles o volante Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino. O meio-campista era peça fundamental do time do interior paulista enquanto o português estava no comando, o Santos pensa em envolver Guilherme na negociação e as conversas estão acontecendo.