Você sabia que Ricardo Oliveira é pastor da igreja?
Ricardo Oliveira foi um dos grandes atacantes do Santos Futebol Clube neste século. Bicampeão paulista com o alvinegro praiano, o atacante é o terceiro maior artilheiro do clube no século XXI, com 91 gols. Mas apesar de seu bom desempenho dentro de campo, Ricardo também ficou conhecido por ser pastor de igreja longe dos gramados. Não à toa, o jogador recebeu o apelido de “Pastor Oliveira” pela torcida santista.
Quando vestia a camisa do Atlético Mineiro, em 2020, Ricardo Oliveira contou sobre sua experiência no campo da religião. “Há 18 anos eu faço isso. Eu achava que era uma coisa e chegando lá vi que era uma coisa completamente diferente. Eu tenho liberdade religiosa, posso cultuar Deus, posso fazer cultos, professar a minha fé” contou o membro da Assembleia de Deus para a TV Galo.
“Hoje eu já não sou tido mais como jogador de futebol no meio da minha profissão. Se alguém aí é sintonizado e conhece um pouquinho de futebol, pode saber que todo mundo me chama de pastor. Já deixou de ser só o Ricardo de Oliveira, mas o pastor, porque Deus me levantou assim”, completou o atacante.
Em um vídeo publicado nas redes sociais em 2015, onde Ricardo Oliveira relata seu testemunho no futebol, o atacante contou que Deus revelou a ele, em sonho, que ele faria parte do time do Santos.
“Eu tive um sonho, eu dentro de um ônibus, cheio de atletas, vestindo a camisa do Santos, do meu lado o Robinho e um louvor que tomou conta dentro do ônibus. Eu acordei no outro dia e liguei para a Débora (esposa de Ricardo), e disse que Deus deu a direção de onde que eu vou jogar, e eu disse que pro Santos”, afirmou o atleta.
Aos 42 anos, Ricardo Oliveira segue atuando como jogador profissional. Hoje, ele se encontra no Athletic, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Ele também segue como pastor evangélico da igreja Assembleia de Deus.