Você sabia que o lateral Carlinhos foi revelado no Santos?
O lateral-esquerdo Carlinhos foi um dos mais bem-sucedidos do futebol brasileiro na década de 2010. Escrevendo a maior parte de sua história com a camisa do Fluminense, ele foi revelado pelo Santos Futebol Clube, em 2005. Apesar de nunca ter se firmado como um grande destaque do alvinegro praiano pela concorrência com o lateral Kléber, Carlinhos não decepcionou com a camisa do Peixe.
Em sua passagem na Vila Belmiro, Carlinhos era visto como um grande promessa desde as categorias de base, sendo convocado inúmeras vezes para as seleções sub-20 do Brasil. O lateral também foi convocado para a seleção principal, no dia 15 de novembro de 2006, em amistoso contra a Suíça.
Sempre vivendo “na sombra” de Kléber, Carlinhos nunca se firmou como titular do Peixe, mas sempre correspondeu e demonstrou serviço quando acionado. No entanto, em 2007, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o jogador acabou perdendo espaço no elenco santista por conta de uma queda rendimento.
Na época, Luxemburgo teria falado que o lateral estava passando por um suposto “excesso de estrelismo”. O treinador chegou a deixar Carlinhos sem jogar ou ser relacionado em algumas partidas para que ele “deixasse a vaidade de lado”.
Mesmo após a saída de Luxa, Carlinhos não conseguiu recuperar o bom futebol e foi envolvido em uma troca com o Cruzeiro, que levou o lateral-direito Apodi ao Peixe. Carlinhos ficou no Cruzeiro por empréstimo até 2009, e foi emprestado ao Mirassol em 2010, ano em que deixou o alvinegro praiano em definitivo. Foram 62 partidas e cinco gols com a camisa do Santos, conquistando o bicampeonato paulista em 2006 e 2007.
O lateral-esquerdo assinou com o Santo André em 2010, tendo destaque es sendo contratado pelo Fluminense no mesmo ano. Depois do sucesso no tricolor carioca, Carlinhos ainda passou por clubes como São Paulo, Internacional, Paysandu e CSA, até encerrar sua carreira no Maringá em 2022.