Vitória se antecipa e monta filial do Santos no Nordeste
O torcedor do Santos está vendo o elenco do time vice-campeão do Campeonato Paulista sofrer muito assédio do futebol nacional. Hayner, o melhor lateral do Paulistão, estava emprestado pelo Azuriz, do Paraná, e recebeu uma oferta do Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria santista entende que um investimento no atleta não vale a pena e liberou o jogador para assinar com o Leão.
Caso Hayner assine com o Vitória, ele se juntará a diversos atletas que tiveram passagem pelo Santos. Além do lateral, a equipe da capital baiana tem Bruno Uvini, Wagner Leonardo, Zeca, Jean Mota e Luan em seu elenco, todos atletas que atuaram pelo Santos em um determinado momento de sua carreira, uma verdadeira filial santista.
Dos atletas que estão no Leão na atual temporada, apenas Zeca pode dizer que teve uma boa passagem pelo clube da Baixada Santista, o jogador chegou à seleção olímpica jogando pelo Peixe, mas forçou uma saída e demorou a engrenar fora do Peixe. Jean Mota teve altos e baixos com a camisa santista, o meia chegou a ser eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista de 2019, mas não conseguiu manter o nível durante toda a sua passagem.
Mais saídas
O Santos está tentando abrir espaço na folha salarial e começou a fazer uma espécie de limpa no elenco de Fábio Carille. A primeira saída foi a do atacante Marcelinho, o jogador estava emprestado ao clube e jogou apenas cinco jogos com a camisa do Peixe, o atleta foi emprestado pela Tombense ao Juventude.
Outro jogador que deixa o Santos rumo a um time da Série A é o lateral Felipe Jonatan, o atleta está apalavrado com o Leão do Pici e já se despediu do clube sem suas redes sociais. Além de Felipe, o zagueiro Messias foi emprestado ao Goiás até o final do ano.