Notícias

Vídeo: Rollheiser chega ao Santos para ser apresentado

Atacante assinou contrato até 2028

Na tarde desta segunda-feira (17), o Santos apresentou o mais novo atacante a ser utilizado por Pedro Caixinha ao longo da temporada 2025. Depois de encerrar sua passagem pelo Benfica, o argentino decidiu desembarcar na Vila Belmiro para atuar ao lado de Neymar. Ao longo da coletiva de imprensa, a promessa sul-americana não escondeu as expectativas diante das vestes alvinegras.

Depois de dar sua palavra de que assinaria com o Botafogo, Benjamín Rollheiser foi convencido a recalcular a rota. Embora tenha destacado o lisonjeio por ter recebido proposta do Glorioso, o atacante afirmou que a ausência de um treinador dificultou seu desembarque no Rio de Janeiro. Dessa forma, as ligações de Neymar e Pedro Caixinha surtiram efeito.

“As ligações do Pedro Martins e do Caixinha foram importantes para tomar a decisão correta. Venho para um clube com grande potencial, que quer voltar a conquistar coisas importantes. Tive a oportunidade de falar com o Ney ,que é um pilar para o Santos e para o futebol mundial. Ele te chamar e falar coisas, o que ele precisa, é um orgulho muito grande e foi fator determinante”, revelou o jogador.

Formado nas categorias de base do River Plate, o mais novo reforço do Santos conta com um currículo interessante de equipes defendidas. Antes de deixar seu país de origem, o atacante de 24 anos defendeu as cores do Estudiantes por duas temporada. Posteriormente, em 2024, Rollheiser foi adquirido de forma definitiva pelo Benfica, mas não conseguiu se firmar no elenco português.

Rollheiser explica escolha pelo Santos

Poucos jogadores trocam à Europa para atuar no continente Sul-Americano, mas Benjamín não pensou duas vezes. Sem espaço na titularidade do Benfica, o argentino enxergou com bons olhos reencontrar seu futebol em um clube de expressividade. Em sua visão, o planejamento do Santos tem tudo para impulsionar sua carreira a longo prazo.

“Sempre é um sonho vestir a camisa da seleção. Para qualquer jogador é importante. No Benfica não tinha tanta rodagem e não pude mostrar meu potencial. Vim para cá para voltar a me sentir jogador, voltar ser protagonista. Acredito que jogando o jogador fica mais visível. Por isso tive essa opção”, disparou o mais novo reforço alvinegro.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo